A Conferência Municipal de Educação tem como objetivo mostrar o cumprimento das metas estabelecidas no Plano de Educação, seus desafios e o que ainda deve ser feito para que os objetivos sejam alcançados. O Plano rege a educação no Município, por isso, a colaboração de tantas pessoas é de extrema relevância para a construção de propostas que edifiquem de forma sólida e eficaz a educação do nosso município.

A Realização das conferências de Educação é uma importante conquista popular, e está expressa no Plano Nacional de Educação e também no Plano Municipal, sendo que tem por finalidade propor melhorias para Educação Pública a partir de discussões democráticas populares.

O Plano Municipal de Educação (PME), tem vigência de 10 anos e é um planejamento construído de forma participativa, com amplo debate com a sociedade.

Participaram o Prefeito Zé Augusto, vice prefeito, Edvaldo Aguiar, Secretária de Educação, Magali Barata, Vereador Alair Reis, Janiele, Diretora de ensino , Antônio Carlos, presidente do Sintepp e a Professora Dra. Daniele Dorotéia, que abrilhantou a conferência com uma magnífica palestra. Os Vereadores Ana Farias, Orlando Júlio e Paulinho Cumaru, também compareceram participando e prestigiando a conferência.