Salário dos Professores da Rede Municipal de Ensino será reajustado em 9,24%.

Em reunião na Prefeitura Municipal nesse início de noite, o Prefeito Zé Augusto, acompanhado da secretária de educação, Magali Barata, Secretário de Administração, Robson Santos, Chefe de Gabinete, Silvio Santa Brígida, dos contadores Suzi Maciel e Randson Ferreira e da pedagoga Janiele Rosa,  reunido com representantes da categoria dos professores e com o sindicato SINTEPP para tratar do reajuste salarial da categoria. Os contadores explanaram que qualquer percentual a ser repassado à categoria implicaria os 100% dos recursos do FUNDEB e mais recursos do município. Dessa forma foi explicitado pela contadora que seria da proposta do poder Executivo pagar o reajuste de 9,24% buscando atingir o piso do exercício financeiro de 2022 o que custaria para os cofres da municipalidade um aporte de R$ 620.00,00 de recursos próprios, visto que a estimativa do FUNDEB para 2023 se mostra insuficiente para pagar tal despesa, além dos gastos para manutenção das unidades escolas. Isso posto, sindicato e professores, decidiram acatar a proposta que irá reajustar o salário da categoria em 9,24% e na medida em que a atual projeção da receita aumente no decorrer do exercício financeiro de 2023, novas tentativas de negociações serão realizadas por parte de ambos. Ressalta-se ainda que foi acordado entre as partes que os 9,24% já serão acrescidos na folha de março de 2023 e quanto ao retroativo, ficará da seguinte forma: o mês de janeiro será pago em abril, o de fevereiro será pago em maio. Nada mais havendo a tratar foi lavrada a ata onde todos assinaram.