Programa creches por todo Pará

Prefeito José Augusto participou na noite de hoje da solenidade de assinatura do termo de adesão das prefeituras Municipais ao “Programa Creches Por Todo Pará”.
O programa foi criado pela Lei 9.256/21 e prevê o regime de colaboração entre o governo do Estado e as prefeituras com a finalidade de reduzir o déficit educacional no Estado e corrigir o fluxo da distorção série-idade, através da construção e aparelhamento de creches-escolas para atender crianças de até 5 anos.
A intenção é ampliar a oferta do número de vagas na educação infantil e fortalecer a política pública de proteção da infância em todo o Pará. Cada unidade terá capacidade para atender até 200 crianças em um espaço com salas de aulas, berçário e locatário.
Quatipuru se fez presente nesse evento, que também celebrou o dom da vida do governador Helder Barbalho.