Prestação de contas do 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2021

Aconteceu na manhã de hoje (18/06), na Sessão Legislativa, a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre do Exercício Financeiro de 2021.

A Sessão iniciou seguindo os protocolos ordinários, o presidente da Casa, vereador Hemerson Soares (Bombom), saudou todos os vereadores e demais autoridades do executivo municipal, Prefeito José Augusto, Vice Edyvaldo Aguiar, Secretária de Assistência Social, Andréia Ferreira, Secretária de Educação, Magali Barata, Secretária de Saúde Esthefany Silva, Secretário de Agricultura, João Osmar e o Chefe de Gabinete, Silvio Santa Brígida, bem como todos os que estavam acompanhando, presencial ou virtualnente.

A Prestação de conta foi conduzida pelos contadores municipais, Suzy Marciel e Randson Ferreira, que de forma didática e cristalina, apresentaram ponta a ponto a situação financeira, orçamentária e patrimonial da gestão pública municipal, com enfoque nos fundos municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Com dados e vasta documentação, mostraram a real situação das contas públicas deixada pela antiga gestão, com valores irrisórios, além do montante de R$ 1.458.354,57 em dívidas com a Receita Federal, o que dificultou imensamente o início da atual gestão, mas com muito trabalho, esforços e ajustes, conseguiram a negociação da dívida, e com isso limpar o nome do Município perante aos órgãos de controle, facilitando assim a busca por investimentos e convênios com Estado e União, esse trabalho e resultado teve total apoio do Prefeito José Augusto.

O Pronunciamento do Prefeito José Augusto seguiu a mesma linha de objetividade e transparência, passando por diversas secretarias municipais, citou o importante apoio que a prefeitura vem dando aos agricultores, da revitalização das praças de Quatipuru e Boa Vista e dos projetos de urbanização, falou da manutenção dos maquinários da Secretaria de Obras e da dificuldade de encontrar peças para as ambulâncias, da sala de Raio-x em fase de acabamento, elencou uma lista promissora de Deputados Estaduais e Federais que já se comprometeram com emendas, além das que estão por vir, que serão destinadas para a melhoria da saúde, educação, assistência social, cultura, agricultura e obras.

Deu bastante destaque para o apoio que o Governador Helder Barbalho vem dando ao Município, principalmente no projeto do cais se arrimo e da nova escola de Boa vista e anunciou futuros projetos já encaminhados, que trarão mais desenvolvimento e infraestrutura para todas as áreas da sociedade. Finalizou com palavras de esperança e agradecendo o importante trabalho que está sendo feito, que já está mudando Quatipuru para melhor, e como um grande apreciador e incentivador da cultura popular, convidou toda a população para manter viva a nossa tradição junina, e prestigiar a programação de Lives festivas em comemoração ao são joão, festival do caranguejo e da gó, todas elas com atrações locais e Djs de renome do Estado, para fazer a alegria do povo quatipuruense.