De segunda a sexta de 07:30 às 08:30          Rua Cônego Siqueira Mendes, SN. Centro Quatipuru         (91) 98316-9852

O município de Quatipuru, recebeu por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a doação de diversos livros de diversos gêneros literários, do Projeto PORTAL DO CONHECIMENTO do Estado do Pará, vinculado à IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO, estimulando a leitura como forma de fomentar o crescimento intelectual e social.

Os livros foram entregues pela coordenadora do Projeto Sandra Batista, à Secretária de Cultura, Lúcia Fernandes e Wanderson Santa Brígida, assessor de Cultura.

Os Livros serão destinados às bibliotecas escolares e à biblioteca Municipal. O projeto tem como objetivo:
-Incentivar o acesso e o hábito da leitura proporcionando o desenvolvimento e a inclusão cultural do (a) cidadão (ã) de todas as idades;

-Fortalecer valores, por meio da leitura.

-Atendimento às comunidades, escolas públicas, espaços de leitura, bibliotecas comunitárias e municipais, tendo o incentivo à leitura como um direito humano ao conhecimento, com vistas a contribuir para a democratização do acesso ao livro, principalmente nos rincões do Estado.

-Incentivar a criação de espaços de leitura e bibliotecas comunitárias em bairros e municípios de grande vulnerabilidade social, com a doação de acervos de todos os gêneros literários e pesquisa.

Prefeitura Municipal de Quatipuru

Os comentários estão fechados.