Grupo Votoratim Doa Material para Ajudar no Combate ao Coronavírus

Quatipuru recebe kits para profissionais de saúde via aporte do Instituto Votorantim em parceria com a Votorantim Cimentos

Quatipuru (PA), 3 de julho de 2020 – O município de Quatipuru recebeu hoje (03/07) kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI), composto por máscaras N95, máscaras descartáveis, luvas, aventais, álcool em gel, com o objetivo de apoiar o trabalho dos profissionais de saúde na prevenção e combate ao coronavírus.

Os recursos para a aquisição dos insumos vieram de um fundo criado pela Votorantim para atender as demandas das comunidades nas ações contra o Covid-19. O aporte é coordenado pelo Instituto Votorantim em parceria com a Votorantim Cimentos.

“O Governo Municipal de Quatipuru agradece à Votorantim Cimentos e ao Instituto Votorantim pela doação dos EPIs. Esses materiais são fundamentais no combate ao Covid-19, no nosso município. A doação representa a grande responsabilidade social que a empresa tem com o povo brasileiro. Também agradecemos a preocupação que a Votorantim Cimentos tem com seus empregados, uma vez que está em permanente contato conosco para tratar sobre a saúde destes, por ocasião da pandemia. Nossa gratidão por cada quatipuruense acolhido em seu quadro de empregados e por sua presença em Quatipuru”, destaca o prefeito de Quatipuru, Professor Luiz Pereira.

Com a doação dos kits de EPIs, a Votorantim reafirma seu papel de empresa cidadã comprometida com o país e os brasileiros. O desafio de enfrentar os efeitos da covid-19 é enorme, mas a Votorantim reforça a crença de que, com a união de esforços de poder público, empresas e sociedade civil, trabalhando de forma coordenada e em sintonia, esta crise de saúde será superada.

“Somar esforços para ajudar as comunidades a superarem desafios é uma conduta que sempre norteou a nossa atuação social. Nesse momento de crise, entendemos que a nossa participação na busca por soluções se faz ainda mais necessária para vencermos essa batalha e sairmos todos mais fortalecidos”, afirmou a gerente de fábrica da Votorantim Cimentos de Primavera, Fábio de Azevedo Martins.