Equipe da secretaria de meio ambiente municipal e polícia militar, fazem apreensão de marrecas mantidas em cativeiro

Hoje pela manhã, depois de receber uma denúncia anônima, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Militar, fizeram apreensão de dezenas de Marrecas mantidas em cativeiro no bairro da Pedreira em Quatipuru. Foi apreendido também materiais utilizados na captura.
A ação está amparada pela lei 9.605 de 1998, com pena de 6 meses a 1 ano de detenção, e multa. Portanto, a captura e criação em cativeiro de Marrecas é uma prática criminosa.
Num passado não muito distante, essa prática era tida como “natural”, culturalmente falando, no entanto, leis vão surgindo para garantir a preservação de espécies selvagens e o equilíbrio do meio ambiente, por isso, órgãos como o IBAMA e ICMBIO, fazem a fiscalização e cobram do poder público ações para se fazer cumprir a Lei.