Dia Internacional da Mulher 08 de Março

“O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como o Dia Internacional da Mulher. O marco histórico foi uma tragédia humana e social, quando 129 operárias foram carbonizadas numa fábrica em Nova Iorque em 1857. De lá para cá, a sociedade é outra. Nascida da luta das mulheres por melhores condições de trabalho e da crescente consciência de sua exploração, a data do dia 8 de março leva-nos a buscar relações sociais e de trabalho mais justas e a participação da mulher em todas as esferas da sociedade”

O dia internacional da Mulher é marcado por lutas e clamor por direitos e oportunidades iguais, a forma melhor de homenagear as mulheres do nosso Município hoje, é trabalhar para promover ações que garantam às mulheres direito ao pleno emprego, educação, segurança e saúde de qualidade, participação na política e que tenham condições para que se desenvolvam em plenitude

Assegurando Direitos Fundamentais, essa é a maneira da Prefeitura Municipal de Quatipuru homenagear todas as mulheres

Feliz Dia Internacional da Mulher!