Quatipuru recebe uma ambulância nova em 1 ano de gestão

No dia 07/02/2018,no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, durante o 3° Encontro de Prefeitos do Fórum Permanente dos Municípios Sustentáveis do Pará, o Prefeito Professor Luiz Pereira representando o município recebeu do Governo do Pará , através de emenda parlamentar do Deputado Fernando Coimbra mais uma nova ambulância pro município. Deve se ser destacado o esforço e a articulação da vereadora Regina Oliveira para essa conquista, assim como a intervenção do Deputado Márcio Miranda. Estiveram presentes hoje, o Prefeito Professor Luiz, a Vereadora Regina Oliveira e o Secretário municipal de Saúde, Gessé Gomes que foi quem assinou o termo de doação do veículo.

Mas para o governador Simão Jatene, os avanços na saúde não se resumem apenas em ambulâncias, mas em um conjunto de compromissos de governo determinante para a melhoria do atendimento no Estado. Neste sentido, o chefe do executivo ressaltou a construção e entrega dos Hospitais Regionais. “Essas ambulâncias fazem conexão com os 14 hospitais regionais em funcionamento, e os que estão em construção, totalizando 20 ao final deste ano, que contribuem sobremaneira para a melhoria do sistema de saúde”, afirmou.

O Deputado Márcio Miranda destacou a união para superar a crise “É na crise que a gente tem que buscar unir esforços para superarmos as dificuldades e nós nos unimos para chegarmos em todos os municípios do Estado. E não fizemos isso só com as ambulâncias, fruto de emendas individuais ou compartilhadas. Nós já entregamos juntos máquinas agrícolas, aparelhos de ultrassonografia, tomografia, fora as obras. Já colocamos emendas para hospitais, para postos de saúde, entre outras grandes iniciativas. E vamos continuar nos empenhando para garantir o devido retorno à nossa população”.