Inaugurada a PA-446, 5 Pontes de concreto e mercado no Distrito de Boa Vista

No dia 19/03/2018, o Prefeito Professor Luiz Pereira, juntamente com o Governador Simão Jatene, o Presidente da Assembleia Legislativa do Pará Márcio Miranda, o Vice-Prefeito Prof Ginho Lisboa, inauguraram o mercado municipal de Boa Vista, a PA-446 e as 5 pontes de concreto.

As obras no município, foram comemoradas pela população, o senhor João Ferreira da Silva, 63 anos, que mora às margens da PA-446. A obra representa um investimento de mais de R$ 5,4 milhões. “Este foi um grande ganho para o município. Trabalho com a venda de caranguejo e pescado na porta da minha casa, e agora as pessoas param mais para comprar porque têm acesso mais fácil pela estrada. Além disso, com o asfalto a poeira diminuiu e consigo me deslocar mais rapidamente para a cidade. A vida de todos melhorou muito”, festejou o morador.

“Essas são importantes obras que vão beneficiar não só a população de Quatipuru, mas de toda a região. E faço questão de ressaltar que em todas elas existe o dinheiro dos impostos que todos nós paraenses pagamos. Esse é o retorno que fazemos questão de dar à população. Nós gestores somos apenas instrumentos desse grande desenvolvimento, quem financia é o povo”, afirmou o governador Simão Jatene.

As cinco pontes em concreto construídas na PA-446 foram sobre os rios Trapiche, das Placas, Arapapá, Rio dos Peixes e Furo do Açú, que juntas somam 149,7 metros de extensão. As melhorias totalizam mais de R$ 4,2 milhões.

“Com essa obra, agora os 38 quilômetros da PA-446 estão totalmente pavimentados e sinalizados. As cinco velhas pontes em madeira foram substituídas por concreto e podemos dizer que esses R$10 milhões que nós investimos, que se transformaram em R$ 1 milhão em impostos diretos para as prefeituras de Primavera e Quatipuru, representam a melhoria da qualidade da vida das pessoas aqui da região. E com isso, nós estamos, sobretudo, diminuindo os riscos de perdas de vidas com uma rodovia muito mais segura”, avaliou o secretário estadual de Transportes, Kleber Menezes.

O Deputado Márcio Miranda, esteve presente nas inaugurações e comentou: “Já estivemos entregando ao município ambulâncias, carro para o conselho tutelar, entre outros benefícios. A cidade é olhada com muito carinho pelo governo do Estado e nós temos certeza de que esses investimentos, além de melhorar a qualidade de vida da população local, vão atrair novos investimentos”, avaliou o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), deputado Márcio Miranda.

O presidente da Alepa também ressaltou a situação do Estado perante a crise econômica nacional. “São investimentos altos em um momento difícil da vida nacional, onde a maioria dos Estados não estão pagando salário ou pagam e não tem como fazer investimentos. Nesse sentido, o Pará se destaca como um dos Estados que está em dia com suas contas e com o funcionalismo, e ainda tem recurso para concluir e iniciar obras”, ressaltou Márcio Miranda.

O prefeito Luiz Pereira comemorou a parceria e ressaltou as conquistas. “O governo do Estado tem sido fundamental para garantir melhorias em nosso município, principalmente em um momento em que o País vive uma grave crise. Agradeço ao povo que também soube fazer as cobranças de forma democrática e hoje colhe os frutos dessa luta”, avaliou.