Conselho tutelar recebe carro de apoio

Hoje (20/02/2018), no Hangar – centro de convenções e feiras da amazônia, ocorreu a entrega para o Governo Municipal de Quatipuru de um veículo para uso exclusivo das ações do Conselho Tutelar.

O Prefeito Professor Luiz Pereira representou o município no evento onde foi feita a entrega pelo Governo do Pará,sendo representado pelo Governador Simão Jatene.

O carro do Conselho Tutelar é fruto de emenda parlamentar do Deputado Antonio Tonheiro, que atendeu o pedido da gestão municipal feito através da secretária de assistência social, Professora Benigna Paixão. Estiveram presentes no ato de entrega os vereadores: Pretinho da Passagem, Bilico, Silvio do Táxi e Paulinho Cumaru; os conselheiros tutelares Odileuza Neves e Leonardo Martins representaram o conselho tutelar municipal que após muitos anos tem essa conquista concretizada.

Os conselheiros tutelares são fundamentais no acolhimento e na garantia da aplicação de ações estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entre os conselheiros presentes à solenidade, Leonardo Martins, destacou a importância da rapidez no atendimento das demandas. “Trabalhamos diretamente com as famílias que passam por situações delicadas. Com esse carro nós poderemos chegar a comunidades que apresentam os maiores problemas, para salvaguardar os direitos de menores em situação de vulnerabilidade. Temos certeza que a partir de agora o nosso trabalho vai fluir da melhor forma possível”, afirmou.

O deputado Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), ressaltou que o parlamento vem trabalhando em conjunto com o executivo, identificando causas e necessidades. “Mesmo com a crise vivenciada no país estamos aqui contribuindo para que conselheiros e conselheiras tenham condições de melhor atender a quem precisa. Agora, eles terão um veículo de qualidade, que vai gerar muito mais eficiência no seu trabalho e, consequentemente, mais celeridade na resolução dos casos”, disse Márcio Miranda.